Loading...

6 Sugestões para organizar gavetas


Quem nunca se descuidou com as gavetas que ponha o dedo no ar! Ninguém levanta o braço porque de facto organizar gavetas é uma coisa e colocar objetos dentro das gavetas outra, completamente diferente. Não adie mais a tarefa! Leias este artigo e saiba como encontrar mais facilmente o que procura e a ter sempre as gavetas arrumadas. 

  1. Avalie o que tem para arrumar

Antes de começar a organizar gavetas, deve retirar tudo o que está dentro de cada uma e começar a avaliar o que possui de forma a manter o que interessa e deitar fora, dar ou vender o que não precisa ou não usa.

Logo aqui, nesta triagem, acaba por ficar com menos artigos para arrumar o que vai facilitar muito o trabalho que se segue, e também o seu envelhecimento positivo!

  1. Limpe e decore o interior de cada gaveta

Depois, limpe e decore o interior de cada gaveta com papel de embrulho, tecido, tinta spray, etc, e escolha cores e padrões com que esteja familiarizado, de forma a lembrar-se mais facilmente da localização de cada objeto e não ter de perder tempo durante o seu envelhecimento positivo com novas arrumações para organizar gavetas.

Por falar em envelhecimento positivo, já leu o nosso artigo sobre Feng Shui para a sala? Clique aqui se também gostava de relaxar com energia positiva!

  1. Priorize conforme o uso

Independentemente de estar a organizar gavetas de roupa ou de talheres, deve colocar em cima ou mais à mão, aquilo que mais usa e atrás ou nas gavetas em baixo, o que menos usa. Assim economiza tempo a procurar o que pretende. Tempo que pode usar para outros projetos mais interessantes para o seu envelhecimento positivo!

  1. Separe por categorias

Deve organizar gavetas separando por categorias, ou seja, gaveta das cuecas, gaveta das t-shirts, gaveta das bijuterias, dos artigos de cosmética, produtos para o banho, toalhas de mesa, acessórios de cozinha, documentos, etc. E, claro, organize cada categoria por ordem de importância, em cima o que usa mais, em baixo o que usa menos.

  1. Organize por cores

Outra forma de organizar gavetas é separar por cores (ou padrões), porque isso vai facilitar a procura quando se trata de artigos que tem em muita quantidade, como por exemplo camisolas.

  1. Faça organizadores

Tirando a gaveta dos talheres que, regra geral, tem um organizador, é natural que nas outras gavetas não tenha uma estrutura para auxiliar na arrumação e separação do conteúdo. Por isso, faça os seus organizadores ou transforme objetos de uso comum em organizadores para ter tudo arrumadinho. Pode, por exemplo, reutilizar potes de vidro ou caixas de ovos para colocar bijuterias ou outros objetos pequenos e caixas de cereais forradas com papel colorido para objetos maiores, como lenços ou produtos de higiene. Além do mais, esta tarefa é excelente para ocupar algum tempo livre durante o seu envelhecimento positivo.

E depois das sugestões para organizar gavetas, que tal ler o nosso artigo com truques e dicas para limpar vidros?

Texto: Sofia Santos

Imagem: Unsplash

Artigos recentes