Loading...

8 Formas de ganhar dinheiro extra na reforma

Tem tempo e energia que sobre para se atrever a ganhar dinheiro extra na reforma? Então leia este artigo e perceba como pode viver um envelhecimento ativo ao mesmo tempo que aumenta os seus rendimentos!

 

1. Vender coisas de que já não precisa 

A primeira ideia para ganhar dinheiro extra na reforma e, ao mesmo tempo, fazer uma limpeza aí por casa é vender as coisas que já não utiliza e que ocupam sempre algum espaço. Com certeza que tem peças de mobiliário, eletrodomésticos, roupas, livros, discos, jogos e tantos outros objetos que já não quer ou não precisa. Pois venda-os! Como? Não precisa de organizar uma venda de garagem, basta tirar umas fotos a esses artigos, descreve-los e colocá-los à venda na Internet, em sites próprios de vendas.

Trabalhar depois da reforma? E por que não!

2. Dar explicações 

Se tem sólidos conhecimentos de alguma temática, como Matemática, Filosofia, Inglês ou Português, pode aproveitar o seu tempo livre para dar asas ao seu envelhecimento ativo e ganhar um ganhar dinheiro extra na reforma, pois é uma atividade (bem) paga à hora. Basta anunciar os seus serviços em lojas na sua zona de residência e… aguardar pelos alunos

3.  Criar um blog 

Se gostava de escrever frequentemente sobre um tema de seu interesse, uma opção excelente e super rentável é criar um blog. Claro que não basta criar o blog para ganhar dinheiro extra na reforma, terá de o alimentar frequentemente com conteúdos de qualidade de forma a aumentar o tráfego ou número de visitantes e assim ganhar visibilidade para poder inserir publicidade, estabelecer parcerias com empresas e integrar programas de afiliados.

 

Leia também o nosso artigo sobre como ter um blog, aqui!

4. Ser cliente mistério 

Existem muitas empresas de consultoria de vendas que recrutam clientes mistério com o objetivo de recolher informações e avaliações sobre os serviços prestados por lojas e outros espaços abertos ao público. Se tem tempo e vontade para fazer deslocações pontuais a alguns pontos de venda, inscreva-se! Aproveite melhor o seu envelhecimento ativo a ganhar dinheiro extra na reforma.

5. Cozinhar para fora 

Se tem jeito para cozinhar, comece a confecionar bolos ou salgados para vender para fora, seja a vizinhos, amigos ou desconhecidos. Crie uma página no Facebook para divulgar as suas iguarias e dar a conhecer os seus serviços, e vai ver como é fácil ganhar dinheiro extra na reforma!

 

É importante manter um envelhecimento positivo depois da reforma. Leia também o nosso artigo: “E depois da reforma? Continuar a vida ativa”.

6. Fazer artesanato 

Não precisa de investir muito para começar a fazer algum tipo de artesanato e com ele ganhar dinheiro extra na reforma. Se já tem algum dom para o tricot, pintura, carpintaria ou bijuteria, ótimo! Se não tem, folheie algumas revistas e visione vídeos no YouTube que ensinam como fazer artesanato em casa. E depois é só dedicar-se ao seu projeto no tempo livre!

7. Cuidar de animais de estimação 

Se gosta de cães e a sua mobilidade lhe permite uns passeios por dia com amigos de quatro patas, já tem mais uma ideia para aumentar o seu rendimento e encetar um envelhecimento ativo! O único investimento para iniciar este “negócio” é uns quantos anúncios pela sua zona a divulgar os serviços de pet sitting.

8. Alugar um quarto 

Se está na reforma, não tem tempo livre ou vontade de se meter em trabalhos, mas tem um quarto a mais na sua casa, considere alugá-lo a estudantes universitários, por exemplo. Sempre divide algumas despesas para ganhar dinheiro extra na reforma.

Mais dicas para ganhar um dinheiro extra? Clique aqui e conheça mais alternativas para aumentar as suas poupanças.

 

 

 

Texto: Sofia Santos
Imagem: Unsplash

Artigos recentes