Loading...

A segurança da nossa casa

 

 

A segurança da nossa família, negócio e habitação é algo premente para todos nós. No caso da casa, da nossa habitação, a importância é redobrada.

Após sair de casa, quantas vezes não ficou com dúvidas se fechou a porta, se fechou as torneiras, se desligou o fogão ou mesmo a torradeira? Situações destas geram alguma angústia e falta de tranquilidade, originando por vezes a necessidade de regressar a casa.

Será que há perigo de inundação? De incêndio? De uma fuga de gás?

Para nossa tranquilidade e descanso, existe hoje em dia uma série de soluções que podem minimizar este tipo de dúvidas, e garantir a segurança da nossa casa, como por exemplo instalar vídeos detetores, fechaduras inteligentes, câmaras de vídeo que permitem dissipar algumas dessas dúvidas. Podemos ainda optar por instalar sensores de fumo ou de inundação e deteção dos níveis de monóxido de carbono. Todas estas soluções incluem sistemas ligados a uma central que quando são acionados, a mesma recebe um alerta, onde comunica com as forças de segurança, para que exista uma rápida resolução. A ação pode ainda contemplar uma dupla resposta, que inclui, para além das forças de segurança, uma visita de um vigilante especializado que se desloca ao local para acompanhar a situação, especialistas com experiência e certificação para este tipo de ocorrências.

Controle da segurança da sua casa:

Se quer ficar em controlo de tudo o que se passa em sua casa, monitorizando à distância, e intervindo com os vários elementos, também já o pode fazer. Através de aplicações que associam o conforto à segurança, pode controlar remotamente uma série de elementos como, por exemplo, a temperatura da sua habitação, ligar e desligar eletrodomésticos ou mesmo as luzes.

Agora no inverno, por exemplo, antes de chegar a casa pode programar antecipadamente a temperatura que deseja que a sua habitação tenha quando entrar, ou se quiser adiantar o jantar, ligar determinados eletrodomésticos como, por exemplo, o forno.

Estas soluções de sistemas certificados incorporam uma componente tecnológica, mas também uma forte componente humana, especializada e certificada, que diariamente cuidam da sua habitação para que tenha maior qualidade de vida e segurança.

Com a Internet das Coisas, temos a incorporação da tecnologia ao serviço da mobilidade e da segurança de acordo com os nossos ritmos de vida.

 

Texto: Artigo Cipriano Monteiro – Prosegur  – Publicado em Impulso+ | Público

Imagem: Unsplash

Artigos recentes