Loading...

Aplicativos para dançar com o seu smartphone

Sem companhia para dançar? Pois não seja por isso! O seu smartphone poderá ser o parceiro ideal para um pé de dança. Basta descarregar um ou vários destes aplicativos disponíveis na Apple Store e na Play Store. Servem o sistema operativo iOS e Android, têm tutorias em vídeo e ajudam-no a exercitar-se… e divertir-se!

A dança é uma atividade que dá muito prazer, além de ser uma forma de exercitar o corpo e a alma e de ajudar num processo de envelhecimento ativo. Porém, nem sempre é fácil arranjar tempo, disposição ou companhia para frequentar uma escola de dança ou um clube. Ora, a solução pode muito bem passar por uma app para smartphone. Conheça 5 dos melhores aplicativos para dançar!

  1. Zumba Dance

A Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa e o reggaeton, entre outros.

Esta mistura de dança e exercício está na moda e o aplicativo Zumba Dance, também. Além de agradar a pessoas de qualquer idade, ajuda a queimar calorias enquanto ensina a dançar. E no final de cada atuação, o aplicativo dá um feedback sobre a sua performance, seja a dança de uma única música seja uma aula completa. Mas para que o resultado seja preciso, deve inserir o seu peso, altura, sexo e data de nascimento de modo a que a app consiga contar com precisão as calorias perdidas.

  1. How to Tap Dance

O Sapateado é um estilo de dança que tem como principal característica os ruídos que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, fazendo dos pés dos dançarinos verdadeiros instrumentos de percussão.

Se gosta de sapateado ou pelo menos está interessado em experimentar, este é um dos aplicativos para dançar ideal para si! O How to Tap Dance, apesar de só ter versão em inglês, ensina mais de 60 passos de sapateado através de imagens de coreografias bem fáceis de entender, pelo que não terá problemas em seguir as instruções.

  1. Salsa Anywhere

A Salsa é uma dança executada ao som de um estilo musical melódico e cheio de ritmo que combina influências caribenhas, americanas e africanas.

Prepare-se para um envelhecimento ativo começando por se mexer. Descarregue já o aplicativo Salsa Anywhere que lhe vai apresentar 90 passos diferentes para serem feitos a pares e, se quiser investir um pouco mais, aproveite o plano pago que lhe dá 300 combinações diferentes.

  1. Ballet Lite

O Ballet é um estilo de dança artística caracterizado por movimentos graciosos, saltos, piruetas, etc, em que muitos dos passos são executados nas pontas dos pés.

Se a dança clássica o fascina, faça download da app Ballet e inicie-se no Ballet aprendendo uma série de passos, posturas e posições.

  1. Just Dance Now 

E o último dos aplicativos para dançar do nosso grupo de sugestões dá pelo nome de Just Dance Now. Mais do que uma app para dançar é um jogo (sem consola) onde se podem aprender mais de 300 coreografias divertidas e nos mais variados estilos para dançar sozinho ou com os amigos e até para entrar em competições! Excelente para pessoas cujo envelhecimento ativo passa pela diversão.

Texto: Sofia Santos
Imagem: Unsplash

Artigos recentes