Loading...

Como comemorar o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento


Chega de desculpas! Lá porque está casado há muitos anos não significa que já não tenha tempo, vontade e/ou criatividade para uma comemoração especial no Dia dos Namorados. Lembre-se que se o romantismo começa a ser posto de lado, há que procurar oportunidades para se aproximarem e relembrarem os motivos pelos quais se apaixonaram, casaram e se mantiveram unidos, quiçá com filhos e até netos?

Para muitos casais, o número de anos de casamento está diretamente relacionado com o decréscimo de demonstrações de afeto. Felizmente que nem sempre a falta de carinho significa falta de amor. O que acontece é que o romantismo de outros tempos acabou por dar lugar à rotina, mas nada como envelhecer de forma positiva procurando um bom motivo para comemorar o Dia dos Namorados. Se precisa de um empurrãozinho, que tal aproveitar estas dicas e preparar uma comemoração romântica para um excelente dia a dois?

Dicas para comemorar o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento 

Como conhece a sua cara metade melhor que ninguém, tem mais hipóteses de a surpreender e não errar na escolha do local. Porém, se o seu espírito de iniciativa está meio adormecido, aceite a nossa ajuda para planear um programa para o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento e ao mesmo tempo envelhecer de forma positiva.

  • Romantismo

Pense em locais românticos que possam agradar à sua mulher ou ao seu marido, como o sítio onde se viram pela primeira vez, o vosso jardim preferido, o restaurante que escolheram para comemorar o primeiro aniversário de casamento, um concerto, uma peça de teatro ou uma visita a um monumento, entre outros exemplos ideais para comemorar o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento.

  • Novidade

Prefira programas que nunca tenham feito juntos ou locais e/ou experiências pelas quais a sua mulher ou o seu marido nunca tenham passado, como um passeio de helicóptero ou a cavalo, uma aula de pintura ou culinária ou mesmo um restaurante de comida exótica ou uma noite num motel. Esta é também uma excelente forma para envelhecer de forma positiva!

Mais sugestões? Clique aqui e conheça 4 locais a visitar no inverno em Portugal.

  • Aventura

Se é uma pessoa aventureira, que tal convidar o seu amor a entrar consigo num aeroporto e comprar dois bilhetes para o próximo voo disponível? Não importa o local, o que interessa é que aproveitem bem esse fim de semana a comemorar o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento.

  • Best sellers

E por fim, a última dica é procurar por lugares comuns daqueles que são sempre agradáveis para comemorar o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento, e não costumam desiludir ninguém, como um jantar à luz de velas em casa, uma ida a um restaurante, um passeio romântico de barco, um piquenique no parque ou uma noite num alojamento de turismo rural.

  • Se estão reformados, a dica é envelhecer de forma positiva tentando passar o dia todo separados e reencontrando-se à noite para um jantar romântico. O ideal para uma comemoração especial é sair da casa, do local onde convivem diariamente, comem e dormem todos os dias e, como estão habituados a estarem juntos o tempo inteiro, o mais provável é que nesse dia sintam a falta um do outro e a noite seja perfeita. Outra sugestão interessante para casais que passam o dia juntos em casa é marcarem uma noite num hotel ou motel.
  • Se, pelo contrário, só se veem à noite e a más horas, a sugestão é fazerem precisamente o contrário: um de vocês pode aparecer de surpresa no trabalho do outro, por exemplo, para um almoço inesperado ou se for possível, tirem o dia e passem-no juntos de manhã à noite. E se preferirem, surpreendam-se com um almoço em casa, um prato que ambos apreciem, um bom vinho e um ambiente decorado a preceito com velas, luz baixa e música ambiente.

E por falar em vinho… conhece os 10 melhores vinhos portugueses?

Afinal, comemorar o Dia dos Namorados após muitos anos de casamento pode ser romântico e divertido, e também uma forma de envelhecer de forma positiva! Basta por todo o seu amor e imaginação à prova para proporcionar à sua cara metade momentos verdadeiramente especiais.

Aproveite para ler também o nosso artigo com dicas para preparar uma festa de aniversário de casamento!

 

Texto: Sofia Santos

Imagem: Unsplash

Artigos recentes