Loading...

Como poupar? Nem sempre é fácil

É verdade que poupar não é uma tarefa fácil para todos. Se uns são mais disciplinados nesta tarefa, a verdade é que outros não conseguem resistir a comprar “só mais uma coisinha”.

Eis algumas conselhos que reunimos com base num artigo do Dinheiro Vivo que acreditamos funcionarem até para os mais gastadores.

Desde dicas para pôr em prática no supermercado até à própria forma de efetuar os pagamentos, se for o seu caso, esteja atento e tome nota.

  1. Opte pelos produtos de marca branca Leia a composição dos produtos. Muitas vezes, as diferenças são mínimas ou mesmo inexistentes. Já a diferença de preço, essa vai fazê-lo poupar uma boa quantia no final do mês.
  2. Evite fazer refeições fora de casa Guarde os jantares fora para ocasiões especiais. Opte por fazer as refeições em casa ou mesmo levar a marmita para o trabalho.
  3. Reveja as suas subscrições Será que precisa mesmo desses 200 canais? E ainda subscreveu mais um serviço de streaming? Escolha uma coisa ou outra. O mesmo se aplica com o ginásio. Se não costuma pôr lá os pés, talvez seja melhor repensar se vale a pena manter esse gasto mensal.
  4. Esteja atento às promoções Pode parecer chato, mas se tiver atenção aos folhetos dos supermercados vai conseguir comprar os produtos a preços muito mais baixos. O mesmo se aplica à época de saldos!
  5. Pague em dinheiro Ao fazer os seus pagamentos em dinheiro vai ter muito mais noção do seu valor. Os pagamentos com o cartão “doem menos” e levam-nos a não ter tanto controlo…

Texto: Adaptado de Dinheiro Vivo

Imagem: Unsplash

Artigos recentes