IUPIBIZ: o empreendedorismo e as crianças

 

A iniciativa IUPI Biz, organizada pelo projeto sem fins lucrativos, StartIUPI - Empreendedorismo para Crianças, já anunciou o programa de Março e de Abril.

O IUPI Biz, dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, é um programa onde as crianças vivem os 4 p's do marketing – desenvolvem um produto (crachás, missangas, origamis, porta-chaves, etc.), definem o preço, estruturam a promoção e a venda a clientes numa feira a que chamamos praça. No final, todo o dinheiro que fizerem fica para elas. É o primeiro dinheiro que ganham fruto do seu trabalho, empenho e criatividade. É essa a magia da criação de valor.

Esta iniciativa irá acontecer nos dias 16 de março, das 10 às 13 horas e no dia 23 de março, das 11.30 às 13 horas, no Cowork Lab Oeiras. Em abril, o IUPIBiz irá realizar-se todos os sábados, também das 11.30 às 13 horas, no mesmo local.

A StartIUPI acredita que ser empreendedor é mais que criar uma empresa, é antes ter a capacidade de identificar um problema, pensar numa solução e colocar essa solução em prática (ação). E é este conceito que trabalha com as crianças e adolescentes que participam nos seus programas.

Para saber mais, clique aqui.