MSV já pode ser ajudado através do MULTIBANCO

O MSV – Movimento ao Serviço da Vida é já uma das instituições que pode ser ajudada, através de uma simples operação numa das mais de 13.500 Caixas Automáticos existentes na rede MULTIBANCO em todo o país.

A organização vem assim associar-se à campanha “Ser Solidário”, levada a cabo pela SIBS, juntamente com os bancos do sistema MULTIBANCO, e que permite aos utilizadores da rede Caixa Automático MULTIBANCO realizarem transferências bancárias para entidades envolvidas em campanhas nacionais de solidariedade social.

Em comunicado, Madalena Vasconcelos, Presidente do MSV, explicou que “No desenvolvimento da sua ação, o MSV confronta-se diariamente com a gritante deterioração do nível de vida das famílias, que se traduz no aumento do número de pessoas a viver em condições muito difíceis. O MSV pretende ir ao encontro destas realidades, procurando constituir uma resposta eficaz e intervir através do desenvolvimento de ações de apoio às camadas mais carenciadas.” Mas, prossegue, “apesar da grande generosidade que temos podido observar, debatemo-nos com uma redução acentuada dos donativos e dos apoios a todos níveis. Este género de campanhas revelam-se um dos canais primordiais para a garantia da sustentabilidade do MSV. Neste sentido, agradecemos todos os apoios de quem se sentir cativado pelos nossos projetos e motivado para ajudar.”

A campanha “Ser Solidário” enquadra-se no conjunto de ações de responsabilidade social desenvolvidas no âmbito do projeto SIBS Solidária.

O serviço permite, de uma forma simples, direta e imediata, contribuir para a Casa das Cores e outros projetos do MSV – Movimento ao Serviço da Vida.

Os utilizadores têm ainda a opção de solicitar um comprovativo para efeitos fiscais.

No final da operação, o talão comprovativo é valido para efeitos de benefícios fiscais em sede de IRS e IRC, estando o cabeçalho preenchido com os dados fiscais da Entidade destinatária do donativo.