Loading...

Dança – aulas de movimento criativo

Com o objetivo de levar a um envelhecimento verdadeiramente participativo e activo, desafiando o conceito de sénior para ir ao encontro das pessoas, através de experiências nas quais se realizem e cresçam enquanto indivíduos, com propostas de formação e criação na área da dança e do movimento criativo.

Dança Dirigido a adultos com + 55 anos, sem limite de idade. Os participantes não necessitam ter experiência prévia.

Com o objetivo de levar a um envelhecimento verdadeiramente participativo e activo, desafiando o conceito de sénior para ir ao encontro das pessoas, através de experiências nas quais se realizem e cresçam enquanto indivíduos, para que continuem a encontrar desafios à sua altura. Desenvolve propostas de formação e criação na área da dança e do movimento criativo.

Como?

Propondo um olhar sobre o corpo, através da Dança e do Movimento. Explorando as dinâmicas, músculos e velocidades, pequenos espaços, ou todo o ar à nossa volta. Descobrindo poéticas formas de dizer, sem usar as palavras – movendo, parando, tocando ou, simplesmente, aproximando. Criam-se danças, únicas, irrepetíveis, efémeras. Nelas estão estórias, pessoas, lugares e afetos. O corpo que dança, agora, tal como é, com tudo o que nele o tempo pôs, valioso. Danças. Música. Espaço. O prazer de Dançar, sempre, o prazer de Dançar

Objectivos do trabalho:

– Proporcionar o acesso à área artística da Dança;

– Contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis;

– Promover a melhoria da qualidade de vida e bem-estar;

– Desenvolver novas aptidões e competências físicas e criativas nos participantes;

– Fomentar o trabalho colaborativo e as interacções pessoais, prevenindo o isolamento social;

– Promover a aprendizagem na vida adulta e um envelhecimento saudável e ativo;

– Incentivar o abraçar de novos desafios, promovendo a auto-estima e o crescimento da pessoa em todas as etapas da vida;

Por quem?

O EM ÓRBITA foi criado em 2017 e dirige-se ao público adulto com mais de 55 anos e seniores. Actua numa perspectiva biopsicossocial integrada, para promover a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

Detalhes:

LOCAL: Estúdio CAB – Centro Coreográfico de Lisboa Rua Tenente Raul Cascais, 1B (ao lado do antigo Teatro da Cornucópia)

HORÁRIO: 4ª f. das 17h30-18h45

PREÇO: 40€/ mês

INSCRIÇÕES: correio.orbita@gmail.com | 96 664 00 53 | 96 284 2745

Texto: Press release – Em Orbita

Imagem: Unsplash

Artigos recentes