Loading...

As melhores dicas para aproveitar os saldos  

 

É a loucura! Os saldos que começam no início de janeiro atraem milhares de pessoas aos mais variados espaços comerciais, atraídas pelas roupas e acessórios a metade do preço. Mas antes que pense que desatar a correr desenfreadamente para as lojas é uma forma de aprender a envelhecer ativamente e garantir que as melhores peças já são suas, leia este artigo e fique a conhecer as dicas para aproveitar os saldos sem perder a cabeça nem gastar uma fortuna!

 

  • A primeira das dicas para aproveitar os saldos de roupa e acessórios, é atribuir um orçamento para a sua ida às compras que ponha num prato da balança o que pode gastar e no outo o onde e como gastar esse dinheiro. Assim trará para casa os artigos que precisa sem gastos compulsivos.
  • Antes de sair para as compras, deve organizar o seu guarda-roupa, tirar as roupas que já não gosta ou não usa e fazer uma lista das peças que lhe fazem falta. Aproveite para acrescentar na lista aquelas roupas especiais que há muito tempo gostava de comprar, quem sabe não é agora?

Aprender a envelhecer ativamente é ler também o nosso artigo sobre como começar a poupar!

  • Além da lista de peças de roupa e acessórios que quer comprar nos saldos, estabeleça um plano com as lojas que quer visitar para evitar dispersar-se e perder tempo (e dinheiro) em lojas que não têm os artigos que procura. Afinal aprender a envelhecer ativamente é muito mais do que passar horas nas compras, não é verdade?
  • Não compre tudo o que está a metade do preço! Pense primeiro se essa peça faz realmente falta, se combina com alguma coisa que tem lá por casa ou se haverá efetivamente uma ocasião para a usar. Esta é outra das dicas para aproveitar os saldos!
  • Mais dicas para aproveitar os saldos? Tire partido das reduções de preços para comprar algumas peças de marca que duram mais tempo e rentabilizam o seu investimento. E por falar em durabilidade, aposte também em peças intemporais que possa usar este ano e nos próximos, nomeadamente peças básicas, uma camisa branca, um blazer preto, umas calças de ganga de qualidade e qualquer outro artigo que julgue necessário nesta fase em que está a aprender a envelhecer ativamente.
  • Não seja invadido pela preguiça, experimente sempre as peças que pretende comprar porque depois, se não servirem, acaba por não as trocar e ficar a colecionar uma série de roupas com etiquetas.
  • E a última das dicas para aproveitar os saldos é para si que não gosta da confusão e desarrumação nas lojas em época de saldos: opte pelas compras online! As compras através da Internet são também a solução ideal se mora longe das grandes cidades.

E depois das dicas para aproveitar os saldos, vista-se a preceito para aprender a envelhecer ativamente!

 

 

Texto: Sofia Santos

Imagem: Unsplash

Artigos recentes