Loading...

Dicas para aumentar o seu rendimento

Está desempregado ou a caminho da reforma e já começou a fazer contas à vida? Aproveitamos algumas das dicas que saíram no artigo do Dinheiro Vivo para poder ir buscar fontes alternativas de como aumentar o rendimento

 

  • Reunimos algumas formas de aumentar o seu rendimento e ganhar dinheiro enquanto não encontra um novo emprego. Não espere um salário normal no final do mês, mas para será uma solução para uma situação passageira, enquanto procura um novo emprego. Quem sabe se não descobrirá uma ocupação de sonho com esta experiência.Alugar um quarto Se tiver um quarto extra em sua casa, pode pensar em alugá-lo a jovens estudantes ou mesmo turistas. Veja sites como o AirBnB ou Custo Justo e perceba melhor as ofertas e se vale a pena.Torne-se motorista Serviços como a Uber e Cabify estão a revolucionar o negócio de transportes de passageiros. Se tiver carro próprio, aposte nesta opção para aumentar o rendimento! Só tem de se registar nas plataformas.Cliente mistério – São contratados para avaliar a qualidade real dos serviços prestados pelas empresas. Agem como clientes normais, em anonimato, mas no final preenchem um formulário ou redigem um relatório sobre a qualidade do atendimento. Em Portugal, é muito comum a existência destes clientes em serviços de banca e seguros entre outros serviços para avaliar os serviços.

    Vender o que já não precisa Esta é fácil! Roupa, mobília, artigos tecnológicos. Reúna os objetos que já não utiliza e faça uma venda de garagem ou coloque-os à venda no OLX ou nas redes sociais, por exemplo! Vai libertar algum espaço em sua casa e ainda ganha algum dinheiro, aumentando o seu rendimento.

    Tirar e vender fotografias de arquivo Usar fotografias de arquivo para fins comerciais exige alguns custos. Se gosta de fotografia, pode tirar e vender imagens para as mais diversas plataformas. Cada vez que uma fotografia sua for descarregada, recebe uma comissão. Espreite estes sites: ShutterStock, iStockPhoto e Flickr.

    Ser tradutor Se sabe mais do que uma língua, tire partido disso! Documentos, áudio, vídeos e até imagens podem ser traduzidos, hoje em dia. Existem hoje em dia variar  plataformas que requerem este serviço.

    Publicar um E-book Ser escritor não é tarefa fácil, principalmente no que toca à publicação! Passar o cerco das editoras pode ser uma tarefa morosa e complicada. Pode experimentar publicar o seu livro em formato digital e comercializá-lo na internet. Já é possível, em Portugal, através de plataformas como a https://www.escrytos.com/.

    Escrever artigos Se gosta de escrever, sabia que existem sites que pagam por artigos sobre determinados assuntos? Muitas empresas recorrem a estas plataformas quando precisam, por exemplo, de textos para um site. Veja o TextBroker, por exemplo, onde pode ganhar desde 0,70 cêntimos por palavra!

    Dar aconselhamento especializado Existem sites que pagam a pessoas especializadas nos mais diversos temas para responderem a questões. Se for especializado em alguma temática, tente a sua sorte! Veja alguns sites como JustAnswer e Ether.

    Ser assistente virtual Ou seja, ser secretária/o a partir de sua casa. Nos mais variados trabalhos, existem pessoas que precisam de um assistente e, por vezes, não têm como contratar alguém para trabalhar consigo. Seja por falta de espaço ou por razões económicas. Alguém que desempenhe esse papel à distância pode ser uma boa opção. Prepare-se para tarefas como responder a e-mails, organizar informação e tratamento de dados.

    Criar um blogue Nos dias que correm, ter um blogue pode significar ter uma profissão.  Requer muito tempo e dedicação. Se tiver um interesse, uma paixão por alguma coisa, porque não escrever sobre ela? Os seus artigos podem chegar a uma grande quantidade de pessoas e marcas, e quem sabe se não poderá ganhar algum dinheiro no futuro.

    Vender livros Comprar um livro, lê-lo, arrumá-lo na prateleira. Quantas vezes repete este processo? À medida que o tempo passa, a prateleira vai enchendo cada vez mais. A não ser que seja um colecionador, já pensou em fazer negócio com os livros que já leu? Além dos métodos tradicionais, existem até aplicações que o podem ajudar! São exemplos: BookScouter e Cash4Books.

    Testar websites Sabia que existem empresas que pagam a pessoas simplesmente para que visitem e testem as várias funcionalidades do seu site? Isso mesmo. Só tem de fazer uma pesquisa para as encontrar. Aqui ficam algumas: StartUpLift, UserFeel, TryMYUI.

    Pet sitting Se gostar de animais, porque não optar pelo pet sitting? Enquanto trabalha, ainda pode dar grandes passeios pelo parque.

    Revenda de produtos por catálogo Vender produtos de beleza ou até robôs de cozinha é uma opção. Avon, Oriflame, Yves Rocher, Mary Kay ou Bimby são apenas alguns exemplos de grupos em que basta que se inscreva para se poder tornar revendedor.

    Dar explicações Pense nas áreas académicas em que se sente mais à vontade e meta mãos à obra. Vizinhos, filhos de amigos ou familiares ou até mesmo desconhecidos. Opte por deixar folhetos nos locais que frequenta habitualmente para passar a mensagem.

    Trabalhar como freelancer Trabalhar em regime freelance está na moda. Faça uma pesquisa e vai encontrar inúmeras plataformas com ofertas de trabalho que pode ser desenvolvido sem ter de sair de casa. Clickworker, Freelancer.pt ou Zaask são apenas alguns destes sites.

Texto: Artigo adaptado do Jornal Dinheiro Vivo

Imagem: Unsplash

Artigos recentes