Loading...

Feira Alternativa de Lisboa: Evento de bem-estar

Lisboa volta a acolher já a partir de amanhã (sexta-feira) e até domingo o mais antigo evento nacional de bem-estar, desenvolvimento pessoal e terapias complementares no qual será possível visitar cerca de 200 expositores e participar em mais de 100 atividades, entre palestras, workshops, aulas e sessões de meditação. A Feira Alternativa de Lisboa, que vai para a sua 14ª edição, decorre no Parque de Jogos 1º de Maio do INATEL, em pleno coração da cidade.

Terapias de Coaching, Reflexologia, Acupuntura, Yoga, Tai Chi e Chi Kung, aulas e workshops de Feng Shui, Aromaterapia e Taças Tibetanas são algumas das experiências disponíveis aos visitantes na edição deste ano da Feira Alternativa. O evento tem como intuito a promoção de hábitos de vida saudável, o bem-estar físico e emocional nas mais diversas componentes, pelo que será ainda possível encontrar expositores especialistas em alimentação racional, cosmética natural, produtos biológicos e artesanato.

Na sua componente das palestras e workshops, um dos destaques da edição deste ano da Feira Alternativa vai para o fundador da massagem de som, o alemão Peter Hess, que, entre outros efeitos benéficos para a saúde, é uma terapia nova ocidental que elimina tensões corporais e contribui para a melhoria de problemas abdominais, articulares e circulatórios. Inspirado em experiências recolhidas no Nepal, Índia e Tibete e nos antigos conhecimentos sobre os efeitos do som no corpo, o método começou a ser desenvolvido por Peter Hess na Alemanha desde 1984.

Realce também para as presenças do Instituto Bert Hellinger, que apresentará um workshop sobre o tema das constelações familiares, e para David Benrós, um jovem fisioterapeuta que, como canal de Kryon, transmite mensagens de amor e informações clarificadoras a respeito da realidade atual.

Entre os palestrantes nacionais, será possível contar com as presenças de Vera Faria Leal, Maria Gorjão Henriques, Marta Soares, Luís Martins Simões, Alexandre Gama, Vera Luz, Luís Resina e António Paiva, entre muitos outros.

Pelo seu cariz familiar, o evento dispõe igualmente de um espaço e programa concebidos para os mais novos, com um vasto leque de atividades para crianças e adolescentes. É o caso, por exemplo, de sessões de Yoga para crianças e concertos meditativos.

“As terapias alternativas e complementares têm vindo a conquistar um número crescente de adeptos e seguidores a cada ano que passa. Com este evento pretende-se contribuir para a sua desmistificação, integrando-as de uma forma natural no quotidiano das pessoas, independentemente da idade”, afirma Jorge Coelho Lopes, responsável pela organização da Feira Alternativa.

Na edição de 2017, a Feira Alternativa de Lisboa foi visitada por mais de 15 mil pessoas. Desde 2005, tem sido um momento de encontro holístico e de união entre todos os que escolhem viver melhor em consciência e equilíbrio.

O programa completo do evento está disponível no site da Feira Alternativa e na página de Facebook.

Os bilhetes poderão ser adquiridos junto das bilheteiras nos respetivos dias do evento. O bilhete diário tem um valor de 5€, já o passe para os três dias tem um custo de 9,90€. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos de idade.

Datas e horários:

– Sexta-feira, 7 de setembro: das 15h às 23h

– Sábado, 8 de setembro: das 10h às 23h

– Domingo, 9 de setembro: das 10h às 21h

Mais informações em www.feiraalternativa.pt

Facebook: https://www.facebook.com/feiraalternativa

Instagram: https://www.instagram.com/feiraalternativa/?hl=pt

Texto: Press Release Feira Alternativa de Lisboa

Imagem: Unsplash

Artigos recentes