Loading...

Feng Shui para a sala: Relaxar com energia positiva

A sua sala é um local aprazível para descansar ou receber os amigos? Confortável, harmoniosa e com energia positiva? Se tem dúvidas, aceite as dicas da filosofia do Feng Shui para a sala e leve a cabo alguns procedimentos que podem ajudar a relaxar.

 

Há mais de 4.000 anos que os chineses praticam o Feng Shui para melhorar o fluxo de energia nas suas casas e ainda não deram mostras de que essas técnicas não fossem válidas, pelo que vale a pena experimentar nem que seja em prol do seu envelhecimento ativo e positivo, não é verdade?

Dicas de Feng Shui para a sala

Mobiliário

Segundo o Feng Shui, a mobília não deve ser colocada de costas para a porta, para não quebrar o fluxo de energia. É ainda aconselhável que coloque os sofás numa posição em U de modo a conseguir estabelecer contacto visual com todas as pessoas que estão na sala, a melhor saudar aquelas que possam entrar e, claro, a deixar o local mais acolhedor.

Cores

Como a sala é um sítio para descontrair, o Feng Shui aconselha cores que ajudem a relaxar ou a estimular alguma atividade, dependendo da utilização que se faz do espaço. Se a ideia é distrair-se a ver televisão, por exemplo, os tons em azul são ótimos porque tranquilizam e aumentam a sensação de sonolência. Mas se pretende organizar a sua sala para receber amigos durante o seu processo de envelhecimento ativo e positivo, pode usar cores mais quentes como amarelo e laranja que aumentam a propensão para comunicar. Se quiser jogar pelo seguro, os tons claros (branco, castanho, bege, verde…) são sempre eficazes porque compõem um ambiente antidepressivo e promovem o bem-estar.

Decoração

Para canalizar energia positiva para a sua vida, comece por retirar da sala todos os objetos que simbolizam coisas negativas ou remetam para momentos de tristeza. Repare que para que a energia boa flua, é necessário visualizar coisas bonitas e não quadros que retratem meninos com lágrimas nos olhos, tempestades e casas em ruínas, por exemplo.

Depois, invista num aquário ou fonte decorativa de modo a ter água a fluir continuamente na sala, símbolo do poder, progresso e dinheiro. A par, para absorver as ondas eletromagnéticas dos seus equipamentos eletrónicos (televisor, aparelhagem, consola…) use cristais ou quartzo rosa na decoração. E se quiser maximizar ao máximo os resultados, coloque algumas velas na sala, pois são, segundo o Feng Shui, ativadoras de energia. E já agora, opte por cortinas claras em vez de persianas, pois conferem mais leveza e deixam transparecer a luz natural, fundamental na filosofia do Feng Shui para a sala.

Iluminação

A iluminação é sempre importante, quer siga as dicas de Feng Shui para a sala ou não. Para se sentir mais bem disposto, preparado para um envelhecimento ativo e positivo, deve tirar partido da luz natural e criar não um, mas vários pontos de luz artificial com várias tonalidades, pois o Feng Shui acredita que a iluminação representa o yin yang, sendo que as luzes mais escuras representam o yang e as mais claras o yin.

Plantas

Tenha plantas na sua sala de estar porque além de conferirem ao espaço um ar mais bonito, como seres vivos que são, absorverem as energias negativas do ambiente.

As técnicas de Feng Shui ajudam a chamar energias positivas, reclamar harmonia e promover um envelhecimento ativo e positivo. Aplique-as na sua sala! E também nos outros ambientes da casa. Veja os nossos artigos sobre Feng Shui para a cozinha ou  Feng Shui para o quarta

Texto: Sofia Santos
Imagem: Unsplash | Alberto Castillo

Artigos recentes