Loading...

Hotéis dog friendly em Portugal

 

De norte a sul de Portugal existem vários hotéis dog friendly que não deixam o seu cão à porta. No campo, na praia, na barragem ou mesmo no centro da cidade!

 

 

 

 

Quando as férias se aproximam ou se instala aquele desejo de ir passar um fim-de-semana fora, o facto de ter um animal de estimação pode ser um problema. Pode, mas não é! De norte a sul de Portugal existem vários hotéis dog friendly que não deixam o seu cão à porta. No campo, na praia, na barragem ou mesmo no centro da cidade!

Casa das Olas, Arcos de Valdevez

Perto do Parque Nacional Peneda Gerês, existe um hotel que recebe animais numa das suas 5 casas com vista sobre a Barragem de Touvedo. Aqui pode descansar e praticar alguns desportos náuticos ou fazer caminhadas pela natureza com o seu cão!

Quinta do Lobo Branco, Penafiel

Por que não um retiro onde pode experimentar aulas de ioga e ainda por cima levar o seu cão? Nesta quinta os animais são bem-vindos, mas têm de dormir num local próprio, com todas as condições e à porta de casa.

Madre de Água Hotel Rural, Gouveia

Mais sugestões de hotéis dog friendly? Fica perto da Serra da Estrela, tem apenas 10 quartos, mas este hotel que recebe animais oferece toda a comodidade aos seus hospedes e respetivos cães (que podem ficar no canil).

Palácio das Cardosas, Porto

Pernoitar no centro do Porto com um cão? Sim, pode! Também por lá existem hotéis dog friendly. No Intercontinental Porto, Palácio das Cardosas, o seu cão pode ficar consigo, mediante pagamento de uma sobretaxa.

Quintal de Além do Ribeiro, Lousã

Também na zona centro de Portugal é possível encontrar um hotel que recebe cães e gozar de um envelhecimento ativo e positivo perto do Rio Ceira, numa quinta que possui apenas 9 quartos, mas que está preparada para receber animais.

Quinta do Rio Alcaide, Porto de Mós

Se se alojar em pleno Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros, na Quinta do Rio Alcaide, pode aproveitar a piscina de água natural, explorar os diversos trilhos ou dar um passeio a cavalo… e tudo na companhia do seu cão.

Apartamentos do Lago, Ferreira do Zêzere

Com vista para o Lago Azul e para as montanhas que o rodeiam, um dos objetivos destes apartamentos é oferecer aos seus hospedes a possibilidade de passar uns dias em comunhão com a natureza, na companhia dos seus animais de estimação.

Alfama Patio Hostel, Lisboa

Além de ter uma área de estar exterior com vegetação e vista para o bairro de Alfama e Rio Tejo, este hostel, no coração de Lisboa, possui dormitórios partilhados, quartos privados e recebe animais de estimação.

Monte da Barragem, Montargil

A Barragem de Montargil pode ser um dos destinos a ter em conta se se quiser fazer acompanhar do seu cão. Enquanto faz paddle,  mota de água, kayak ou moto-quatro, o seu cão pode correr livremente pelos campos e até refrescar-se na barragem.

Casas da Lupa, Zambujeira do Mar

São somente 11 quartos, mas alguns têm terraço privativo onde pode desfrutar de momentos de lazer na companhia do seu cão. Um dos hotéis dog friendly em Portugal que não pode deixar de conhecer.

Monte das Cortelhas, Albufeira

Que tal uns dias de descanso numa casa de turismo rural perto de Albufeira? Usufrua de um envelhecimento ativo e positivo, sem se preocupar com um sítio para deixar o seu cão.

Quintinha da Foz Guesthouse & Pet Care, Tavira

O nome diz tudo, eis um hotel que recebe animais com zona própria para deixar o seu cão enquanto aproveita para conhecer a parte mais rural do Algarve ou as zonas balneares mais movimentadas.

Casa de Cacela, Vila Nova de Cacela

Neste hotel que recebe animais, o seu cão pode correr livremente enquanto você aproveita para descansar junto aos pomares e jardins ou dar um mergulho na praia da Manta Rota.

 

E agora, na posse da lista de alguns dos hotéis dog friendly em Portugal, já não tem desculpa. Faça as malas, coloque a trela no cão e… boa viagem!

Texto: Sofia Santos
Imagem: Unsplash

Artigos recentes