Loading...

Os 10 melhores aplicativos para fazer ginástica

Se é viciado em exercício físico e/ou não têm paciência para frequentar ginásios, conheça alguns aplicativos para fazer ginastica tendo como base os sistemas operativos iOs e Android, que pode descarregar para o seu smartphone de forma a usar, onde e quando quiser, para se manter em forma!

É fundamental que adote um estilo de vida mais saudável, zelando pelo seu envelhecimento ativo ao mesmo tempo que se tonifica para o verão. Para ajudar, existem inúmeras aplicações ou apps com instruções para diversos exercícios. Conheça algumas!

 

  1. PumpUP

Se pretende aceder a um programa personalizado, adaptado ao tempo, material, local e objetivo do seu treino, use este aplicativo para fazer ginástica. E aproveite a rede social da app, para partilhar fotos dos exercícios!

 

  1. Map My Fitness

Talvez não precise das mais de 600 atividades de fitness desta aplicação, mas se gosta de se exercitar a correr é uma opção a considerar, pois até permite encontrar percursos próximos da zona onde está!

 

  1. Workout Trainer

Exercícios com instruções via áudio e vídeo? É o que este aplicativo lhe oferece, sendo que também possibilita a personalização das suas próprias rotinas de treino, bem como a partilha online.

 

  1. Nike+ Training Club

Seguramente que pelo menos 1 dos 100 programas de exercícios desta app lhe vai interessar, até porque este é um dos aplicativos para fazer ginástica com referências e conselhos de atletas profissionais.

 

  1. VirtuaGym

Que tal aceder a uma biblioteca de vídeos de exercícios de musculação para vários níveis? Construa o seu próprio exercício e aproveite para o usar o sistema de dietista digital para controlar o seu consumo de calorias de modo a viver um envelhecimento ativo, feliz e bem nutrido.

 

  1. Fitocracy

Eis um aplicativo (e rede social) de ginástica vocacionado para dependentes de exercício físico. Descarregue a app, descubra novas rotinas e depois registe a sua pontuação e partilhe os resultados no Twitter ou Facebook.

 

  1. Argus

Esta aplicação monitoriza os passos que dá e as calorias que perde, mas também pode ser utilizada para registo de outras informações que deseje analisar, como o sono.

 

  1. Runkeeper

Este é um dos aplicativos para fazer ginástica mais apreciado por quem faz corrida, pois permite criar percursos, controlar o desempenho, criar planos de fitness e mostrar os resultados nos social media.

 

  1. My Fitness Pal

Se precisa de um companheiro (pal) para os seus exercícios físicos, esta app é a escolha certa. Conta as calorias das refeições, regista a atividade física, sugere receitas com poucas calorias e, claro, permite a partilha dos seus progressos nas redes sociais.

 

  1. Adidas Micoach

O último aplicativo para fazer ginástica desta lista, permite-lhe escolher a modalidade e os objetivos de treino e depois, otimizar as suas capacidades e partilhar online.

 

E agora que conhece alguns dos melhores aplicativos para fazer ginástica, foque-se na sua saúde, concentre-se num envelhecimento ativo e… toca a mexer!

Texto: Sofia Santos
Imagem: Unsplash | Filip-Mroz

Artigos recentes