Loading...

Sugestões para uma passagem de ano inesquecível

A noite mais longa do ano está a chegar! Para uns um jantar em casa entre familiares e amigos é o que basta para entrar com o pé direito em 2019; para outros é preciso investir num programa mais especial. E a verdade é que, independentemente das sugestões para uma passagem de ano inesquecível que lhe vamos apresentar, o importante é que se divirta e continue a envelhecer de forma positiva em anos vindouros.

EM CASA

  • Jantar com amigos

Se gosta de celebrar a passagem de ano em casa, longe de confusões, mantenha essa tradição e não hesite em convidar um grupo de familiares e/ou amigos para um jantar mais tardio de modo a estarem juntos à meia-noite. Vista uma roupa mais requintada, acenda a lareira, prepara uns petiscos, tenha a jeito um baralho de cartas, uns jogos de tabuleiro, boa música e… muita vontade de envelhecer de forma positiva!

Clique aqui e conheça os benefícios dos jogos de tabuleiro!

FORA DE CASA

  • Noite de voluntariado

Se é daqueles para quem a noite de passagem de ano é uma noite igual a todas as outras, vamos fazê-lo mudar de opinião. E não, não o vamos convidar a participar de um jantar entre amigos ou de uma festa num hotel. Vamos propor uma ação de voluntariado. Interessado? Pois bem, pode aceder à Bolsa de Voluntariado e procurar por uma instituição que precise de uma ajuda extra na noite de 31 de dezembro ou juntar a sua família e amigos com um espírito mais solidário e preparar, por exemplo, cabazes de Natal com bens essenciais ou jantares para pessoas sem abrigo, que depois pode distribuir por associações.

Mais informações sobre instituições onde pode fazer voluntariado, aqui!

  • Terreiro do Paço, Lisboa

À falta de ideias, a festa de fim de ano no Terreiro do Paço nunca desilude. É sempre uma das melhores sugestões para uma passagem de ano inesquecível. Junte-se a milhares de pessoas que vão encher as ruas principais da cidade para celebrar o ano novo numa festa gratuita, pontuada por música, entretenimento e fogo de artifício. E não se esqueça de levar o champanhe e os copos para brindar!

  • Praça do Comércio, Porto

No Porto é na Avenida dos Aliados que se faz a festarola! Se está a gostar de envelhecer de forma positiva e anda por estas bandas, aproveite para assistir a alguns concertos, dançar, cantar, conviver e beber uma taça de champanhe ao som das 12 badaladas e do fogo de artificio.

  • Madeira, Portugal

Mais sugestões para uma passagem de ano inesquecível? Se não quer sair do país, mas gostava de viajar, por que não ver por si mesmo como é a noite de passagem de ano na ilha da Madeira? Seja pelas ruas, num restaurante, numa sala de festas de um hotel ou mesmo num catamaran ou cruzeiro atracado no porto do Funchal! E deixe-se ficar porque o fogo de artificio é reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guinness como o maior espetáculo de fogo de artifício do mundo!

Se vai viajar neste final de ano, talvez lhe interesse conhecer as nossas dicas para organizar uma mala de viagem. Clique aqui!

  • Nova Iorque, Estados Unidos

Tem disponibilidade financeira e temporal para viajar até Nova Iorque? Então não hesite porque é lá que decorre uma das festas de passagem de ano mais concorridas do planeta. É na famosa Times Square que se juntam milhares de pessoas de todas as nacionalidades para receberem, em ambiente festivo, o ano novo. E prepare a sua câmara para filmar ou fotografar a chuva de papelinhos que vai anunciar a chegada de 2019!

Aproveite para conhecer também as nossas sugestões a nível de capitais europeias a visitar neste outono/inverno!

Bom ano novo!

Texto: Sofia Santos

Imagem: Unsplash

Artigos recentes