Loading...

Peças de teatro a não perder em Setembro

Ir ao teatro é um programa que diverte, emociona e desenvolve o sentido crítico e a criatividade. Uma experiência sensorial para quem quer aprender a envelhecer de forma ativa e positiva. Aceite as nossas sugestões para setembro!

Do norte a sul do país…veja aqui algumas das peças de teatro a não perder no mês de Setembro:

A Bela e o Monstro

Quinta da Ribafria, Sintra, até 8 de setembro

A encetar o grupo de peças de teatro a não perder em Setembro, temos o espetáculo itinerante ao ar livre “A Bela e o Monstro”, desenvolvido a partir do clássico de Gabrielle-Suzanne Barbot, com adaptação de texto e encenação de João Ascenso.

Já deve conhecer o enredo, mas em todo o caso trata-se de uma luta sem tréguas onde Bela e Vicente, um príncipe amaldiçoado e transformado em monstro, protagonizam uma história de amor para ver em família.

1936 | O Ano da Morte de Ricardo Reis

Teatro Bernardim Ribeiro, Estremoz, 8 de Setembro

Fernando Pessoa, já defunto, regressa à Terra para se encontrar com o único heterónimo que lhe sobreviveu, Ricardo Reis, num ano em que os ideais do fascismo imperam. Eis uma história profunda, entre o real e o imaginário, que convida a uma reflexão dramatúrgica que também o ajudará a aprender a envelhecer de forma ativa e positiva. Pelo grupo de ação teatral A Barraca.

A Viúva e o Papagaio

Auditório Municipal de Peso da Régua, 8 de Setembro

Mais peças de teatro a não perder? Que tal a adaptação de um conto de Virgínia Woolf? Acompanhe a aventura da Senhora Gage na procura da herança inesperada que o seu irmão lhe deixou, contando com a ajuda de James, um papagaio muito invulgar.

O Apocalipse

CAE Figueira da Foz, 14 de Setembro

Se gosta de literatura, teatro, música, canto e dança, este é o espetáculo ideal para si! A história mostra o reencontro de Fernando Pessoa e Ofélia Queirós no Cais das Colunas, num plano intemporal e visionário muito ligado ao imaginário de Lisboa.

Encenado por Miguel Babo e escrito por Paulo Borges.

Erêndira! Sim Avó…

Cine Teatro Louletano, Loulé, 21 de Setembro

Se ainda não conhece a triste história de Cândida Erêndira e a sua Avó Desalmada, de Gabriel García Márquez, e se encontra pelas bandas de Loulé dia 21 de setembro, não perca a oportunidade. A realidade da exploração sexual de menores na profunda Colômbia através da relação de exploração entre uma avó e uma neta numa das peças de teatro a não perder em setembro!

O Amor Falou Mais Alto

Teatro Sá da Bandeira, Porto, 21 de Setembro

Assista a uma comédia muito divertida de Lázaro Matheus que conta a história de quatro personagens e os seus encontros e desencontros amorosos. Tudo começa num jantar, que inicialmente era só para dois, mas que acaba por se transformar numa noite de peripécias que o vão divertir nesta fase da sua vida em que está a aprender a envelhecer de forma ativa e positiva. Com direção de Celso Cleto.

Commedia a La Carte – O Pior Espetáculo do Mundo

Tivoli BBVA, Lisboa, de 5 a 23 de Setembro

“O Pior Espetáculo do Mundo” não é assim tão mau! De facto, é até hilariante e deve fazer parte da sua lista de peças de teatro a não perder em setembro! E menos não seria de esperar de um trio com 18 anos de carreira que já correu Portugal de norte a sul: César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda.

Mais respeito que sou tua mãe!

Teatro Villaret, Lisboa, até 30 de Setembro

Mais de 100 mil pessoas já viram. E você? Quer ver ou rever a mãe de família mais desesperada da Baixa da Banheira? Ela lá estará, Esmeralda Bartolomeu (Joaquim Monchique) imersa no caos de um seio familiar com um marido desempregado viciado em futebol, um sogro adicto à marijuana, uma filha adolescente com um comportamento sexual muito desenvolto, um filho gay… e mais não dizemos! Para acompanhar a sequela escrita por Hernán Casciari terá de assistir!

Texto: Sofia Santos

Imagem: Unsplash

Artigos recentes