Loading...

Portugal surge em 7º como “o melhor refúgio para reformados”

Ao ser eleito um dos melhores refugios para reformados, Portugal recebe elogios à sua beleza, amabilidade, segurança e baixo custo de vida.

Foram analisados 25 países e coube a Portugal a sétima posição para “o melhor refúgio para reformados”, segundo a revista mensal International Living. A lista é liderada pela Costa Rica, e onde a Espanha surge em nono lugar, o que faz com que Portugal e Espanha sejam os únicos países da Europa entre os dez melhores.

“Portugal não só é seguro como também é bonito”, refere a revista International Living, que indica como factor positivo o baixo custo de vida. Reforça ainda que o “melhor refúgio para reformados da Europa” de 2018 é também feito pelas pessoas, que são descritas como acolhedoras e amáveis. Em 2017, Portugal estava no 10º lugar, recuperando assim 3 posições este ano.

Top 10 segundo a International Living

  1. Costa Rica
  2. México
  3. Panamá
  4. Equador
  5. Malásia
  6. Colômbia
  7. Portugal
  8. Nicarágua
  9. Espanha
  10. Peru

O principal objectivo desta lista, esclarece a revista em comunicado, é ajudar os reformados a escolherem qual o melhor destino para poderem aproveitar a reforma, atendendo a critérios como o custo e qualidade de vida.

Texto: Sofia Alçada
Imagem: Unsplash | Nathália Bariani

Artigos recentes