Loading...

A segurança está nas suas mãos

Sabia que através do smartphone pode controlar a segurança da sua habitação? Atualmente, há uma multiplicidade de produtos destinados à sua proteção e da sua família que podem facilmente ser geridos através do seu smartphone.

Através de câmaras IP – que gravam 24 horas por dia –, pode verificar o que se passa no interior ou no exterior da sua casa, mesmo estando no local de trabalho ou de férias. Além disso, sempre que é registado algum movimento, a câmara cria pequenos vídeos que podem ser consultados em tempo real através do acesso a um portal ou a uma app.

Já os sensores de movimento, que também têm câmaras incorporadas, registam a qualquer hora do dia imagens do local onde estão instalados. Em caso de intrusão, é registado um vídeo ao qual poderá ter acesso através de uma aplicação web ou móvel.

Outra solução de segurança é o acesso à sua habitação sem chaves. Com o sistema de controlo de acessos, pode abrir e fechar a porta remotamente.

Além disso, com este sistema recebe um alerta no caso de deixar a porta aberta de forma não intencional. E se se esquecer das chaves inteligentes em casa, poderá abrir a porta apenas com um toque no telemóvel.

Quando se trata de automóveis, o controlo da sua segurança também se encontra à distância de um clique. Existem sistemas que permitem que a sua viatura esteja sempre localizável, garantindo a sua monitorização. E ainda, se o seu carro estiver ligado a uma central de segurança, sempre que haja um movimento ou evento, tem a garantia de que serão desencadeados de imediato os meios para solucionar a ocorrência.

Então já sabe, através destes sistemas de tecnologia o controlo da segurança está sempre nas suas mãos, garantindo-lhe que, em qualquer local com acesso a internet, possa tratar da gestão da segurança e, desta forma, sentir-se mais seguro.

Texto: Cipriano Monteiro, Prosegur – Artigo publicado no Suplemento Impulso+ do Jornal Publico de 04 de Outubro

Imagem: Unsplash

Artigos recentes