Loading...

Voluntariado na Make-A-Wish

A cada 17 minutos, algures neste mundo, o desejo de uma criança é realizado através dos esforços da Make-A-Wish. Esta fundação impulsiona a esperança através da concretização dos sonhos de crianças e jovens dos 3 aos 18 anos de idade que sofram de doenças graves, degenerativas ou malignas. Interessado em fazer parte do seu grupo de voluntários? 

Como fazer voluntariado na Make-A-Wish? 

  • Voluntariado na Make-A-Wish para particulares 

Se tem algum tempo livre e gostava de ajudar os outros ao mesmo tempo que vive um envelhecimento positivo, por que não fazer voluntariado na Make-A-Wish Portugal e ajudar a aumentar o número de desejos realizados por esta fundação? Basta aceder ao site makeawish.pt e clicar no separador “voluntários” para mais informação e/ou inscrição. Antes de prosseguir a Make-A-Wish faz questão de lhe indicar quais são as características que mais valoriza nos seus voluntários:

  • Sentido de responsabilidade
  • Bom senso
  • Sensibilidade perante as situações
  • Boa disposição
  • Muita alegria

Preenche os requisitos? Ótimo, então pode passar diretamente à ficha de pré-inscrição para voluntariado na Make-A-Wish (https://makeawish.pt/voluntarios/quero-ser-voluntario/) e indicar o seu nome completo, email, data de nascimento, telefone, morada e a razão pela qual deseja ser voluntário. Depois é só clicar em “confirmar”, enviar o pedido e aguardar a resposta da coordenação de voluntários! Uma excelente ideia para se ocupar durante um processo de envelhecimento positivo, não é verdade?

Inscreva-se na Bolsa de Voluntariado, a plataforma que agrega as ofertas na área do voluntariado. Clique aqui para mais informações!

 

  • Voluntariado na Make-A-Wish para empresas 

A Make-A-Wish também conta com voluntariado empresarial já que a fundação organiza eventos e dinâmicas, onde as empresas são convidadas a participar e a colaborar na realização de desejos de crianças e jovens.

Como se sabe, as ações de responsabilidade social corporativa trazem grandes benefícios para as empresas, contribuindo para o aumento dos níveis de satisfação e motivação dos colaboradores, pelo que os programas de voluntariado são uma excelente forma das instituições assumirem um papel ativo nas comunidades onde se inserem.

As empresas interessadas devem então preencher o respetivo formulário para voluntariado na Make-A-Wish no site ou entrarem em contacto com a fundação por email ou telefone.

Aproveite para ler também o nosso artigo sobre voluntariado na Coração Amarelo.

Fundação Make-A-Wish 

A Make-A-Wish visa a concretização de desejos a crianças e jovens dos 3 aos 18 anos de idade que sofram de doenças graves, degenerativas ou malignas. A ideia ou missão da Make-A-Wish é proporcionar-lhes um momento de força, alegria e esperança mercê da realização de um sonho que tanto pode ser conhecer um jogador de futebol famoso como visitar um parque de diversões ou ver neve pela primeira vez.

A Make-A-Wish acredita assim no poder transformador da realização de um desejo, pelo que alia o seu trabalho à criatividade de cada criança, enriquecendo de emoções e recordações positivas todas as partes envolvidas.

Hoje a fundação está presente em mais de 50 países nos 5 continentes, incluindo Portugal, e conta com milhares de voluntários, que diariamente ajudam a que a cada 17 minutos o desejo de uma criança seja concretizado! Efetivamente, a Make-A-Wish realizou até hoje cerca de 450.000 desejos mundo fora, capazes de transformar a vida de crianças e jovens com doenças graves.

Em Portugal, a história da Fundação Realizar Um Desejo, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), teve início em 2007, tendo sido reconhecida pela fundação e passando a comunicar a sua atividade sob a marca Make-A-Wish® Portugal.

Atualmente conta com cerca de 300 voluntários que contribuem diariamente para a missão da fundação, tendo realizado até hoje cerca de 1.000 desejos em território nacional. Se o projeto lhe agrada, inscreva-se como voluntário e faça parte desta equipa tão especial que seguramente também o vai ajudar a viver um envelhecimento positivo, ativo e feliz.

Mais instituições onde fazer voluntariado? Veja aqui a nossa lista com algumas sugestões no distrito de Lisboa e Porto!

 

Texto: Sofia Santos

Imagem: Unsplash

Artigos recentes